sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CNGE: Informativo 15 - Governo oferece 15% em 3 anos aos técnicos em greve

Nos últimos dias, o governo apresentou em reunião com o Comando Nacional da Fasubra e do Sinasefe uma proposta de reajuste salarial de 15% dividido em 3 anos. A proposta, já rejeitada pela categoria, ignora as pautas de reivindicações dos técnicos em greve e propõe um reajuste abaixo da inflação, sem sequer repor as perdas salariais dos últimos 
anos. O governo segue com mão de ferro defendendo sua politica econômica.

A abertura das negociações com os técnicos é uma vitória política muito importante do movimento, já que até agora o governo havia se negado a negociar com a categoria. Assim como com os estudantes, o governo, que dizia que não negociaria com os grevistas é empurrado contra a parede é obrigado a reconhecer o CNGE e sentar para negociar com os estudantes. Devemos manter as nossas mobilizações durante a semana que vem, intensificando as ações radicalizadas, cercando o governo por todos o lados, das reitorias ao MEC.

Durante essa semana, muitas universidades, como UFES, UFRJ, UFMS, UFPel, UFPI, UFSM, entre outras, ocuparam reitorias com servidores, professores e estudantes, fecharam ruas, ocuparam sedes dos Ministérios, das fundações, entre outros. Para derrotar a intransigência do governo Dilma, a greve continua radicalizada e em unidade! Venceremos!

QUERO ESTUDAR, O GOVERNO NÃO QUER DEIXAR

Essa semana, os estudantes de todo o país estão discutindo e rejeitando a (falta de) proposta do governo para assistência estudantil. A reivindicação principal dos estudantes é a ampliação do orçamento do PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil) de 500 milhões para 2 bilhões de reais.

Após a reunião da semana passada, o CNGE vem realizando diversas manifestações em conjunto com as outras categorias em greve para pressionar as negociações efetivas com os estudantes.
Hoje, estivemos no MEC e encontramos, pela primeira vez, o desaparecido Ministro Mercadante. Na conversa, filmada, o Ministro tentou fugir das perguntas e disse que sua prioridade é resolver as demais categorias e não aos estudantes. Nós cobramos a apresentação de propostas concretas quanto ao PNAES e aos demais pontos da nossa pauta! Por isso, o CNGE protocolou hoje uma novo pedido de negociação com o Ministério da Educação para semana que vem.

Marcha Nacional a Brasilia no dia 15 de agosto!

Organize as caravanas de cada universidade. Procure também os sindicatos locais.

Nenhum comentário: